quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Hobby Ou Emprego?

Salve pessoal!
Hj vou falar,aliás,adicionar,o que tinha dito num texto anterior,sobre trabalho formal e trabalho alternativo.
A ideía de voltar a escrever sobre o determinado assunto,se deu quando eu essa semana,fui liberado da empresa onde trabalho,por 6 dias corridos.Nem pergunte o porque,pois eu não falo nem por decreto.É pessoal.
Bom,já estou no meu 3º dia de "férias forçadas",e quer saber?me senti como se estivesse livre,sem amarras.Estou bem a vontade em casa,procurando referências,para poder exercer e produzir o que curto,que é escrever.
Boa parte das pessoas em seu trabalho formal,curtem o que fazem,enquanto uma minoria simplesmente não confirma isso, e produz menos,seja no trampo formal,quanto no alternativo.Em casa,minha mente se expandiu de uma forma bem expontânea e abrangente,pois me senti livre,solto,com vontade e com tempo necessário,para buscar referências,pensar e pôr as ideías no bloco de notas.
Preciso do emprego formal?sim preciso,pois não nasce dinheiro em capim pra pagar as contas.Mas com boa parte do meu tempo sendo exercido na área que não é a minha,não me sinto produzindo bem da forma como gostaria,seja no emprego formal,quanto escrevendo.
Também não sou bitolado a ponto de pensar em largar o emprego que tanto detesto,e não poder pagar minhas contas.Mas quero deixar claro aqui,que esses dias em casa têm me feito bem.Gostaria de poder ser como o personagem do ator Caio Blat em "O Amor Dura Apenas 90 minutos",onde ele faz um aspirante a escritor,vivendo de pensão da mãe,e que tem o tempo livre para sair,sentar num bar ou praça, e ver as pessoas conversando,assistir o cotidiano.
Nada melhor como vc sentar a bunda na cadeira,ligar o pc,colocar um cd de trilha sonora(o meu nesse momento é o Psychocandy,do Jesus & Mary Chain),abrir o bloco de notas,e soltar as palavras de dentro de vc.
Isso tudo,graças a esses dias em casa.Obrigado empresa que tanto odeio,e que paga minhas contas.Não sou tão hipócrita a ponto de não deixar claro isso.E adicionar tb que,como um aspirante a crônista,vejo sucesso não por quantas pessoas me seguem ou não no blog,mas pela qualidade e perfil dessas pessoas,se as mesmas sentiram o mesmo sentimento no momento que leu o que escrevi.
Agora te digo:se não tivesse sido essa liberação do trabalho,eu teria tempo para formular tudo isso?a resposta fica com vcs...

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carlos! Andei sumida, mas to de volta. Valeu por sua visita no Verso,fiquei feliz por saber que tem gente que passa ainda por ali hehe! Em relação ao seu post, espero que suas mini-férias tenham te feito bem e que agora esteja tudo certo.

Aproveito e te desejo um 2012 maravilhoso em todos os sentidos viu! Bjos e da uma olhada no meu novo post, também! =*

Carlos A. disse...

oLÁ fÊ!qUANTO TEMPO MEMSO NEH?OBRIGADO POR LER MEU TEXTO.LEIA O TAPE/REC TB,FIKOU MUITO LEGAL.
OLHA EU VOU VIAJAR P0ARA JOÃO PESSOA DIA 7/02.vC MORA EM RECIFE.FIKA PERTO NEH?ME PASSE SEU EMAIL PRÁ GENTE MANTER CONTATO,E QUANDO EU CHEGAR EM JAMPA, SE VER E ENCONTRAR,VER UM SHOW LEGAL,BEBER,O QUE SEJA.
MINHAS MINI FÉRIAS FORAM SÓ UM APERITIVO,AGORA MINHAS FÉRIAS EM JAMPA SERÃO ÓTIMAS!!!BJS,VEREI SEU POST.

Carlos A. disse...

oLÁ fÊ!qUANTO TEMPO MEMSO NEH?OBRIGADO POR LER MEU TEXTO.LEIA O TAPE/REC TB,FIKOU MUITO LEGAL.
OLHA EU VOU VIAJAR P0ARA JOÃO PESSOA DIA 7/02.vC MORA EM RECIFE.FIKA PERTO NEH?ME PASSE SEU EMAIL PRÁ GENTE MANTER CONTATO,E QUANDO EU CHEGAR EM JAMPA, SE VER E ENCONTRAR,VER UM SHOW LEGAL,BEBER,O QUE SEJA.
MINHAS MINI FÉRIAS FORAM SÓ UM APERITIVO,AGORA MINHAS FÉRIAS EM JAMPA SERÃO ÓTIMAS!!!BJS,VEREI SEU POST.

Preta Arsenio disse...

Espero que esse momento de reflexão tenha te feito ver o caminho a seguir. Não custa muito! Passe seus escritos a um crivo de revisão apurado, imprima várias cópias, varra editoras e espere. Você vai receber uma ligação, um email, com certeza de uma duas ou três. By the way não querendo comparar circunstâncias, mas sou seguidora do blog do Tonico Pereira (ator) e ele está pra publicar seu livro com os melhores textos do blog. Tenho um livro de uma cronista que comprei lá em Joinville que tb são textos do blog. Achava que não podia, pois blog já é uma publicação, mas vale! Eu acredito no seu talento e você também, agora que já juntou coragem mete os peitos que a vida é um sutiã!

Carlos A. disse...

Poxa,obrigado linda!Minha ideía é lançar mesmo uma coletãnea com os melhores textos.Só tõ aguradando chegar a uma quantidade x de textos,pra fazer uma pré seleção,imprimir e lançar uma tiragem inicial,nme que seja independente.Ah ,me diga qual foi o livro que vc comprou,dessa escritora de Joinville.Fikei curioso.Bjs!!!!

Carlos A. disse...

Felícia meu anjo,em breve vou publicar meu livro.Apareça e dê notícias!!!

(RE) CONSTRUÇÃO

Reconstruo meu mundo  Com novos rostos e nomes. Reformulo cenas Passadas e vividas Do que um dia vivi. Revezo...