quinta-feira, 19 de maio de 2011

FRIENDS WILL BE FRIENDS...

Hoje ao abrir o notebook,entrei no meu orkut como sempre,para ver minhas mensagens.E qual não foi minha surpresa,ao receber mensagem de um amigo,que não via a 15 anos?Nos anos 80,esse amigo mais parecia com um clone suburbano,do vocalista do Information Society,com seu corte de cabelo espetado e loiro.Hoje seu cabelo está preto e mais domesticado.Pelo perfil dele,reencontrei outra amiga também,desta mesma época.Era uma turma de amigos que durou por muitos anos.Além de nós três,haviam outras pessoas,a maioria morava em Bonsucesso e na Penha.Nos reuníamos próximo ao Parque Shanguai,na Penha,zuando o barraco de modo saudável e por vezes,armando luais no Recreio dos bandeirantes.Um desses luais foi marcado,como meu aniversário de 17 anos.Enchi tanto a cara,que acabei nem curtindo meu próprio níver,apagando na areia que nem um tatuí.Mas teve um luau que foi clássico:O que levaram mais de 3 violões e que depois de um tempo,não ficou um prá contar a história,de tantas cordas quebradas.
seria piegas ficar aqui falando desta turma,que era uma turma sem igual,que agitava e tal.Todos nós temos essa fase em que se cria uma galera ,turma ou o que seja,e que fica marcada,na maioria das vezes na adolescência,como no meu caso e no de tantos outros.Conhecemos vários tipos de pessoas.Alguns ficam prá sempre marcados e outros se vão,por um motivo ou outro.É o importante é isso:ter vivido de modo saudável,sem afetar de modo negativo a vida um do outro.
uma vez ouvi falar que não somos nós que escolhemos nossas amizades,e sim,elas que nos escolhem.E é bem verdade.Não a amizade que te fala e te elogia sempre-essa você pode até desconfiar-mas a que mostra seus defeitos de um modo positivo,essa você pode confiar,pois está querendo na verdade e bem a fundo,fazer com que nos tornemos uma pessoa melhor com seus conselhos.A amizade real,aquela não feita em reality shows da vida globalizada, é o que há de mais rico no ser humano.
Dedico esse texto á Organização Para Diversão,o grupo de amigos formados por pessoas de Bonsucesso e Penha.E dedicado também aos amigos deste mesmo grupo,que já nos deixaram neste plano:Jaqueline,Jorginho,Maize,Albino e Daniele.


"Abre a porta e a janela
"E vem ver o sol nascer..."
(Moraes Moreira)

4 comentários:

Carlos disse...

Amigão,
realmente fiquei emocionado ao ler essas poucas palavras de grande significado.
Um beijo no coração
GUTO (O clone suburbanodo vocalista do Information Society)

Preta Arsenio disse...

Entenda o que eu digo e aceite esse elogio vindo da alma de quem ama saudosismos, pois são nossas memórias registradas e nossas graças por não termos alzheimer para lembrá-las. Realmente reconheço a beleza e a força de uma verdadeira amizade e as preservo como um verdadeiro tesouro.
Você por reconhecer, registrar isso e me fazer suspirar com seus "delírios" ...

Preta Arsenio disse...

Isso é lindo! Você é lindo!

Carlos disse...

obrigado Lidi.Fico feliz por vc curtir os textos deste humilde blog.Tb sigo seus textos e curto muito!Um big bj prá vc amiga!!!!

(RE) CONSTRUÇÃO

Reconstruo meu mundo  Com novos rostos e nomes. Reformulo cenas Passadas e vividas Do que um dia vivi. Revezo...