segunda-feira, 16 de maio de 2011

Amor Em Preto e Branco.
























Como bom fã de filmes do gênero comédia romantica,decidi vir aqui em público,e dar dicas de dois filmes sobre o assunto.Não é o tipo de filme que é meloso,fantasioso,como alguns filmes românticos o são.São filmes em que,além de ter um bom conteúdo,mostram bons diálogos entre os personagens.E nas duas películas acontecerão ações e situações vividas pelos personagens,que algum dia,já aconteceram ou irão acontecer com você,ou com um amigo seu,na vida real.Com certeza.
Comecemos por Alfie,filme de 2004 tendo como protagonista o ator Judie Law(que também foi protagonista no mesmo ano,de Closer-Perto Demais,outro bom filme do gênero).Neste caso,,Alfie é uma refilmagem de "Como conquistar uma mulher",de 1966,que tinha Michael Caine como protagonista.Na película atual,Judie Law dá vida a Alfie,homem mulherengo, que pula de cama em cama com a facilidade com a qual troca de roupa. Charmoso, ele possui uma legião de conquistas em sua vida amorosa. Porém, quando uma das mulheres com quem se relaciona lhe diz que está grávida, ele passa a enfrentar dilemas morais sobre seu modo de vida,magoando por vezes,pessoas ao seu redor,sem ao menos notar.
Com um ar mais cômico sem sair do realismo,500 dias com ela é de 2009,e conta com dois ótimos atores:Joseph Gordon-Levitt e Zooey Deschanel(que na vioda real,além de atriz,também canta na banda She And Him).
Em 500 dias com ela,vemos Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) se envolver com Summer Finn (Zooey Deschanel).Tom logo fica impressionado a menina,e começa aí um relcionamento intenso entre eles.O problema é que Summer não é o tipo que adora receber flores,e nem se envolver seriamente com alguém.E com isso ela decide terminar o namoro com Tom,que fica desiludido,e tenta encontrar e analisar nos 500 dias vividos com Summer,o motivo do fim.Destaque para a trilha sonora do filme,que entre outras pérolas,há no meio The Smiths e Pixies.Excelente!!!
Alfie e 500 Dias Com Ela abrangem o romantismo de forma meio que antagônica,mostrando o lado real dos envolvimentos amororos,deixando claro que nem tudo são bombons e flores,como tentam vender em filmes deste gênero.Alugue os dois filmes sem medo,e veja ao lado da pessoa amada,ou então ao lado daquela sua vizinha gostosa,no caso dos meninos.No caso das meninas,do lado daquele seu parceiro de academia.

Nenhum comentário:

(RE) CONSTRUÇÃO

Reconstruo meu mundo  Com novos rostos e nomes. Reformulo cenas Passadas e vividas Do que um dia vivi. Revezo...