domingo, 18 de abril de 2010

As Melhores Coisas do Mundo



Domingão rolando Flamengo e Botafogo no maraca,me decidi por ir até o cinema.Me interessei em ver "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos",de Paulo Halm,com Caio Blat no elenco.
No site só mostrava que teria uma sessão ás 14:00 hrs.Lá fui eu todo inocente,tentar ver se tinha outro horário,indo até o cinemark do Carioca Shopping.Chegando lá,fiquei sabendo que se tratava de um filme cult e por isso,apenas com uma única sessão que já tinha passado do horário.Já eram 15 hrs.
Entre poucas opçôes de filmes,acabei escolhendo "As Melhores Coisas do Mundo",de Laís bodanzky(dos filmes "bichos De sete cabeças" e "Chega de Saudade").No elenco,gente desconhecida e de peso,como Francisco Miguez(incrível no papel do protagonista Mano) e Denise fraga,no (papel da mãe de Mano).
É um filme basicamente feito para e sobre adolescentes.Conta o dia a dia no colégio e em casa, de Hermano, conhecido como Mano,um adolescente de classe média, filho de intelectuais e irmão mais novo de Pedro. O jovem estuda em um colégio marcado por disputinhas,como quem fica com mais meninas ou quem descobre um novo podre sobre o colega.O Filme também retrata temas como medo,preconceito,bullyng e sentido de amizade.
Em suma,"As Melhores Coisas do Mundo" não é lá aquelas coisas.Não passa de uma "versão longa metragem" de "Malhação ID",série "pseudo-adolescente-espinhento" da Globo.E se não bastasse isso,ainda tem no elenco,Fiuk(que pasmém,é tambem o protagonista de Malhação ID).O ator interpreta Pedro, o irmão mais velho do protagonista do filme.Fiuk é filho de Fábio Jr,e parece uma cópia fiel do pai,tirado dos anos 70.Pena sua interpretação ser fraca,O cara parece ter a mesma cara quando ri ou chora.E parece ser o personagem de malhação transmutado para o filme.
Pois é,espero que "Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos" ,aquele outro filme que falei no iníco,ainda esteja em cartaz nos próximos dias.
PS:Só pra atualizar:O Botafogo ganhou de 2 a 1 em cima do Flamengo.Fôôôgooooo....


Nenhum comentário:

(RE) CONSTRUÇÃO

Reconstruo meu mundo  Com novos rostos e nomes. Reformulo cenas Passadas e vividas Do que um dia vivi. Revezo...