sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Manifesto Literário Das Ilusões





Quero me tornar invisível,
Neutro nesse mundo
De conspirações e mentiras
Esse mesmo mundo
O qual me torna alguém infeliz,
Me fazendo gritar
E não ser ouvido.


Mundo de omissão e mentiras,
Criadas por pessoas
Que se fazem cegas
Em relação a seus semelhante,
Negando a mão a quem necessita.


Importante é o vil metal
aos olhos dos ignorantes,
Que se preocupam em ter mais,
Não oferecendo
A quem  tem de menos,
Gerando uma diferença de classes
Fadadas a lutar
Por um falso modo de vida.
Achando que ela se resume
Ao brilho cor de prata
De um Renault.


Não preciso desses bens materiais,
Que só fariam desconfigurar
Meu caráter e civilidade moral,
Trasformando-os em
Egocentrismo e frieza,
Nascendo  inveja
Em quem se ilude
com  falsas alegrias.

O que preciso é
Um lápis e um caderno.
Estes sim me fazem tornar
Uma pessoa melhor e mais elevada,
Conseguindo trazer alegria,
Ao cotidiano dos exclúidos
e de quem mais necessitar.


E se o acaso faça com que
Eu me encontre com a morte
De forma inesperada,
Que ao menos eu seja reconhecido
Pelo que escrevo,
E não pelo que o sistema
Me força a ser,
Nesse imundo mundo programado
A favor de quem tem mais,
E renegando quem tem menos.

2 comentários:

Laercio José disse...

Espero que você tenha a chance de ser conhecido por seu valor indiscutível , amigo !!!!Sei que tem muita coisa boa nessa cabeça meio "Maluco Beleza " .

Carlos A. disse...

Muito obrigado Laércio !!! Desculpe por demorar a responder. Só agora vi. Estou em fase de finalização do meu segundo livro, aí o tempo fica meio apertado. E também espero ser um da reconhecido por minha escrita, seja algo financeiro ou por um grande grupo de fãs literários.Grande abraço querido!

(RE) CONSTRUÇÃO

Reconstruo meu mundo  Com novos rostos e nomes. Reformulo cenas Passadas e vividas Do que um dia vivi. Revezo...